quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Peninha e João Paulo denunciam ao MP falta de merenda

Na manhã de ontem, terça feira, após a reunião na Câmara, os vereadores Peninha – PMDB e João Paulo – PT, cansados de denunciar a falta de merenda nas escolas municipais, procuraram o MP para denunciar o descaso que vem acorrendo em Itaituba. No Ministério Público, os vereadores foram recebidos pelo Promotor João Batista Cavalheiro de Macedo Junior.
O vereador Peninha fez um relato da atual situação da distribuição de merenda nas escolas da rede publica municipal de Itaituba. Peninha disse ao Promotor que está faltando merenda em todas as escolas do município, tendo João Paulo confirmado que este problema está acontecendo nas escolas da cidade e do interior. Peninha denunciou que a falta de merenda é porque a prefeita Eliene Nunes não está entrando com a contrapartida que é obrigatória por lei. Isto, segundo o edil, já foi constatado pelo Conselho Municipal da Merenda Escolar.
Peninha criticou a administração municipal, chamando-a de irresponsável e pediu ao MP a punição das autoridades envolvidas, pois hoje só quem está sendo PUNIDO são as crianças, que não tem merenda nas escolas.
O edil tomou conhecimento, que a administração municipal comprava
mensalmente no inicio do mandato, R$ 360.000,00 de merenda, porém, quando foi para honrar o pagamento com os fornecedores descobriu o “rombo”, que agora está tentando corrigir passando a comprar apenas R$ 180.000,00 por mês. Um dos principais motivos da falta de merenda é a falta da contrapartida de 10% do município, que apenas apresenta papel na prestação de contas, naquele jeitinho do faz de conta que cumpri a lei, disse o edil.
Outro fato levantado pelo vereador é no momento da entrega da merenda ao professor ou representante da comunidade que leva a merenda. A responsável pelo setor entrega alguns itens e obriga quem está recendo a merenda a assinar como se estivesse recebendo vários itens que não são entregues. Esta denuncia chegou ao nosso conhecimento e é grave, frisou Peninha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário